livros viciantes que você não pode deixar de ler

Já estamos no início de fevereiro mas nunca é tarde para indicações de livros para as férias não é mesmo? (pode demorar bastante dia 06)
Férias é um período, (infelizmente curto, no meu caso ) onde a gente pode aproveitar pra pôr as séries em dia, ler aqueles livros abandonados da estante, dá um upgrade na decoração do quarto com ajuda dos DIYs (em breve hehehe), e blá blá blá…
Buuuuut… não é disso exatamente que eu vim falar. Livros LIVROS livros Livros. Vocês já viram o título aí em cima então let’s go.
Não sei vocês, mas eu amo maratonar séries de livros além de séries de Tv. Não vou indicar a série óbvia, preferidinha do globo terrestre que seria Harry Potter (se você ainda não leu, fecha logo essa página e vai logo. ta esperando o quê? brinks hsjsj continua lendo e aproveita o restante das indicações), vou indicar uma série de livros que não é tão conhecida assim (pelo menos, eu acho). Vampire Academy ❤ sim sim sim, é uma série de vampiros mas como você está pensando aí provavelmente, vou logo avisando.. não tem nada a ver com crepúsculo.
1.img-20170131-wa0004

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Academia de Vampiros é uma série composta por 6 livros (só tenho até o 4º </3) um melhor que o outro, onde a trama é narrada por nada mais nada menos que Rose Hathaway, minha personagem amorzinha que é adepta do sarcasmo, já dei muita risada com essa mulher. A narração é intercalada entre Rose e Lisa Dragomir, nos momentos em que Rose entra na cabeça dela ao decorrer de todo o livro (é uma sacada genial da autora… não posso me aprofundar se não seria spoiler). No início do livro a gente já descobre que Rose é uma guardiã determinada que protege sua Moroi (Lissa) que corre o risco de ser atacada por Strigoi, pois fugiu do colégio São Vladimir e você irá descobrir o porquê (essa história de Moroi, Strigoi e Dampir, deixa tudo mais original e não tem como não amar esse mundo criado pela Richelle Mead). LEIAAMM VAMPIRE ACADEMY.

2.

Segunda indicação para as férias é um romance e não é desses água com açúcar não. É de tirar o fôlego, é do tipo que te prende até a última página. Sem mais delongas, estou falando de “novembro, 9”.Eu poderia escrever mil parágrafos sobre esse livro e ainda assim, não chegaria a descrever o quão fantástico ele é. imagina aí ter um pai mala que não dá o incentivo pra você correr atrás dos seus sonhos e uma pessoa escuta uma conversa e cai do céu pra te defender? uma pessoa que você nunca viu na vida e que senta do seu lado e finge ser seu namorado? é Assim que tudo começa… A história de Ben, o escritor e Fallon, a transitória. Ai gente é tão incrível o que essa collen hoover é capaz de fazer com papel e caneta que eu nem sei viu. Leiam e se preparem para a bomba que a autora vai jogar na sua cara.. e estejam preparados.

img-20170131-wa0005
sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
já se imaginou em uma situação onde você teria que fugir de casa sem rumo mesmo sabendo que teria pessoas te caçando porque se não, seus pais iriam te mandar pra um local onde te cortariam vivo pra usar seus órgãos para transplante? e sim… seus próprios pais! (eles assinaram um documento)
Claro que nunca imaginou né kk pois é. Essa é basicamente a história de fragmentados, um livro que guardo com carinho no coração e estou louca pra ler o segundo e saber como essa distopia termina.

3.

img-20170131-wa0006
sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos, desde as mãos até o coração, é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

4.

Minha última indicação não é menos importante do que as outras. Esse livro quando lançou no EUA deu no que falar e faz sucesso até hoje por ter um final arrasador. Quando eu li sabia que ia ser maravilhoso mas não esperava por isso tudo. Sem mais delongas… é de Mentirosos que estou falando.
img-20170131-wa0007
Esse livro simplesmente vai bagunçar seu psicólogico, eu não sei nem como falar dele então checa aí na sinopse:
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
incrível né? Gente esse/a tal de E. Lockhart arrasa muito. O livro tem uma escrita fantástica e nada cansativa… devorei cada página e o que mais gostei (além do final que foi tipo wooow) é que tem umas histórinhas que são criadas pela personagem e algumas me tocaram muito ❤ sei lá, só leiam!
então é isso rs espero que gostem das indicações (ainda dá tempo sim). Saibam que se virem esse post e as férias já tiverem acabado pode ler mesmo assim (claro né duh).
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s