Teste de porosidade

Porosidade: Nada mais é do que o quanto que seu cabelo esta ressecado em 3 níveis. É bem fácil de identificar qual nível esta o seu, é só por um fio de cabelo dentro de um recipiente com um pouco de água. Se não afundar: baixa porosidade; Se afundar lentamente ou ficar no meio: porosidade normal; Se afundar rapidamente ou ficar no fundo: alta porosidade. Se a estiver baixa é porque as cutículas do fio estão muito fechadas dificultando a absorção de água e de outros produtos. Se estiver média é porque as cutículas estão meio abertas e a absorção de água e tratamentos é mais fácil, esse tipo de cabelo é o considerado saudável. Caso esteja alta, as cutículas estão muito abertas causando ressecamento e ficando quebradiços, absorvendo água rapidamente e perdendo na mesma proporção.

Depois de fazer esse teste você pode optar por fazer um cronograma capilar, que tem 3 fases e atendem as necessidades do cabelo:

1- Hidratação para repor a água dos fios.

2- Nutrição para repor os óleos que devem ser 100% vegetais.(  Umectação Capilar ).

3- Reconstrução para repor as proteínas do cabelo. Nesta etapa é aconselhável que não se repita com tanta frequência pois pode fazer efeito reverso. Esses passos do cronograma correspondem respectivamente a porosidade baixa, média e alta.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s