Moda vintage

Moda vintage é tudo aquilo (desde a objetos ao vestuário) que pertence a um tempo antigo. Esse termo originalmente refere-se ao Vinho do Porto português, pontanto quando utilizado no mundo da moda, refere-se a peças do vestuário com no mínimo 20 anos.
Um bom exemplo do vintage é a moda “pin-up” que ficou conhecida em 1941 e repercutiu até 1980, e tem uma pegada mais sensual do lado feminino.

Nos dias atuais é muito comum ver peças inspiradas nessas décadas mais antigas, e nesse contexto a palavra retrô se encaixa por se tratar de uma releitura do estilo antigo, e várias peças que estão em alta caracterizam-se a esse termo, montando assim um look vintage.
Abaixo segue algumas peças que remetem a esse estilo, e que podem compor um look diferenciado e único.

1- Vestido de poá (popularmente conhecido como vestido de bolinha), foi a peça essencial do guarda roupa feminino dos anos 50/60.

IMG-20170817-WA0000
2- Tendo um design diferenciado e versátil, as saias transpassadas caíram no gosto da mulherada entre os anos 70 e 80.

IMG-20170817-WA0001
3-  A saia lápis surgiu pela escassez de tecido em 1940/50 e até hoje é a queridinha da mulherada por ser sexy ao mesmo tempo uma seriedade.

IMG-20170817-WA0002
4- A saia Midi ficou bastante conhecida com sua modelagem rodada. Minha preferida é a godê.

IMG-20170817-WA0003
5- O vestido Midi com cintura marcada é perfeito para quem quer estilo e conforto.

(São chamados de midi as saias e vestidos com releitura dos anos 50. Começam de 3 dedos acima do joelho e vai até 5 ou 6 dedos acima do tornozelo).

IMG-20170817-WA0004

6- As blusas chiffon geralmente são em modelo social, e eram a salvação para os dias de calor para quem não queria perder a formalidade. São muito confortáveis e seu caimento produz movimento característico.


7- Blusas peplum estão em alta! Surgiram em 1940 e por terem o volume na altura da cintura em godê, valorizam bastante as curvas femininas (ótima dica para as magrinhas).


8- As bolsas carteiro são uma gracinha e eram muito utilizadas por volta dos anos 40. Muito encontrada hoje em dia em acabamentos de couro e camurça.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s